terça-feira, 10 de junho de 2014

O nome do Blog

Hoje vou contar como surgiu o nome deste blog What Andreia Ate

Apaixonada que estou pela culinária,  estou quase sempre postando  na minha página no Facebook minha aventuras gastronomicas. Vários amigos reclamavam que isto dava fome e percebi que  alguns não viam como um lugar legal para compartilhar pratos, mas eu continuava usando porque ali me permitia ter um histórico guardado dos pratos e datas, mas de olho em outras possibilidades.

Um dia vi o filme Julie e Julia que começou a brotar uma vontade de compartilhar minhas aventuras na cozinha ( para quem não conhece o filme e/ou os livros:  Julie se compromete a fazer e publicar em sem blog, durante 365 dias  as 564 receitas do livro da Julia- que foi uma importante escritora gastronômica americana).

Mas no ultimo domingo estava na  Livraria da Vila da Lorena ( adoro sempre folhear livros de culinária) e  encontrei um livro chamado Quando Katie Cozinha ( What Katie Ate) publicado no Brasil pela editora Panelinha de Rita Lobo.Seu prefácio esclarece que após conquistar leitores em todo o mundo com seu site http://www.whatkatieate.com/ e recebido diversos prêmios internacionais com seu blog , a irlandesa Katie Quinn Davies( que vive na Austrália) recebeu um convite para publicar suas melhores receitas e fotos, o resultado foi  o livro  Quando Katie cozinha. 



E isto me inspirou, não sou uma fotografa como Katie, minhas fotos são sem qualquer estética e a maioria tirada  do celular ou do notebook, mas decidi que o importante é compartilhar minha nova paixão....

Então cá estou, pronta para contar minhas experiências gastronômicas


Nenhum comentário:

Postar um comentário